02/05/2017
› NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTES SÃO NOMEADOS

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTES SÃO NOMEADOS

Em uma reunião na última sexta-feira (28), o Prefeito de Ibirá Edvard Alberto Colombo nomeou os novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, através do Decreto nº 3.200 de 10 de abril de 2017.

Também foi apresentado a todos, as Dez Diretivas do Programa Município Verde Azul no ciclo 2017, o regimento Interno do conselho, composição de funcionários nas câmaras técnicas do Tietê Batalha, apresentação dos projetos de Galerias de Águas Pluviais e por fim o Plano de Combate a Erosão e Voçorocas junto ao Comitê do Tietê Batalha.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal nas questões relativas ao meio ambiente.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros, por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos na população.