› PREFEITURA DISTRIBUI KITS ODONTOLÓGICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

PREFEITURA DISTRIBUI KITS ODONTOLÓGICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Ibirá tem intensificado nas escolas da rede municipal de ensino ações educativas e de saúde, para o melhor o atendimento no setor odontológico. Dando seguimento a esse trabalho, nesta quinta-feira (20), foi realizado a distribuição dos kits odontológicos (escovas e dedeiras) aos maternais e berçário na Escola Municipal Perciliano José Bueno.

Em breve os kits serão distribuídos em todas as escolas municipais para as crianças de 6 meses a dez anos de idade. Além da distribuição, uma profissional dentista orientou e ensinou aos alunos sobre a importância e as técnicas de uma escovação correta dos dentes.

A alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal também foram abordados.

Após o aprendizado da maneira correta de escovar os dentes, os alunos farão a escovação supervisionada todos os dias letivos e, uma vez por semana, o dentista do município fará o acompanhamento.

Foram distribuídos cerca de 500 kits para as crianças da escola Perciliano, e outros 990 kits ainda serão distribuídos.