29/03/2017
› Teve início o primeiro Curso de Gestante de 2017 pela Prefeitura de Ibirá

Teve início o primeiro Curso de Gestante de 2017 pela Prefeitura de Ibirá

Por meio da Secretária Municipal de Saúde e em parceria com o Núcleo Espírita de Ibirá, a Prefeitura Municipal de Ibirá deu início ao primeiro curso voltado as gestantes do município de 2017.

O curso que terá a duração de três meses, estará sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em conjunto com as Unidades de Saúde Vereador Ernesto Tavares, Dr. Raul Tarsitano e Vereador Arlindo Simplício.

O grupo conta com encontros semanais, cujo objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e informações sobre o processo de gestação e da troca de experiências entre profissionais (farmacêutica, enfermeira, médico, nutricionista, dentista, palestrante e psicóloga) e participantes, buscando assim, melhoria na qualidade de vida, bem-estar físico e emocional das gestantes e seus familiares.

A novidade deste ano é que agora as mamães terão também aula de biodanza, que tem por finalidade trabalhar as mudanças da gestação e preparação para o parto através do encontro, do toque, da vivência corporal para fortalecer os laços entre mãe e bebê.

No final de cada curso serão distribuídos kits com fraldas, mantas, toalhas de banho, macacões, bodys, cobertores e diversos outros itens essenciais para um bom cuidado com o bebê.

Haverá mais curso voltado as gestantes do município, as interessadas devem procurar a sua unidade de saúde de mais próxima para obter todas as informações necessárias para participarem das próximas turmas.